Blog ativo desde 01/05/2010

domingo, 20 de fevereiro de 2011




"Bom mesmo é cafuné de quem a gente gosta. É fazer samba bem no centro do tédio da gente. É arriscar um suspiro em noite estrelada. É sorrir por dentro pra dar energia. Bom mesmo é estar perto de quem a gente quer. É poder escolher a dedo quem entra pela porta da frente. É saber que do outro lado da linha vai ter sempre alguém te ouvindo. Bom mesmo é pular de alegria por uma coisa qualquer. É soltar as amarras que te prendiam aos pés do passado. É acolher com as mãos e sorrisos alguém que já te escureceu. É fazer brotar uma flor num canteiro vazio. Bom mesmo é ir sem ter pressa de chegar. É fazer amizade no caminho. É fazer crescer a esperança e manter o coração sereno."


Serena-Cris



"Eu quero um colo, um berço, um braço quente em torno ao meu pescoço, uma voz que cante baixo e pareça querer me fazer chorar. Eu quero um calor no inverno, um extravio morno de minha consciência e depois sem som, um sonho calmo, um espaço enorme, como a lua rodando entre as estrelas…"


Caio F. Abreu



"Tem aquela de sempre, pra sempre. Aquela que é companheira de crises de riso intermináveis. Aquele com quem divido milhares de internas e a batata frita do McDonalds. Aquelas que ficaram mesmo com o fim do colégio. Aquela que é companheira de sessões de cinema. Aquelas que por um ano fizeram meus dias e as horas muito mais legais. E aquela que virou irmã mais velha. 

Com eles eu aprendi muitas coisas. Aprendi que amizades de infância podem crescer junto com a gente; que a distância e a correria da vida de adulto não desfazem laços verdadeiros; que pessoas podem reaparecer na sua vida, ocupando um lugar muito mais importante do que ocupavam antes; que tem gente que você conhece por um desses acasos da vida e acaba se tornando essencial. Aprendi que falar besteira e rir sem parar pode ser um programão; que um abracinho pode ajudar a começar melhor o dia; que tem gente que fica bêbada com Coca-Cola; que sorvete de amarena faz as pessoas contarem segredos; que pessoas ranzinzas podem ser doces e engraçadas. 

Espero aprender muito mais ainda!"


Carla A.



"Eu ia sentir uma baita falta dele. Mas eu disse que não, eu disse depressa que não."


Caio F. Abreu



"Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas, eu te quero como meu ponto final."


Tati Bernardi



"Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros."


Adriana Falcão



"Não há nada no mundo como ser jovem e apaixonado. Isso te dá o poder de fazer coisas que você nunca teria coragem de fazer. Isso te inspira a se deixar vulnerável, colocar seu coração na linha da batalha. A dar mais do que você pode dar, falar dos sentimentos do coração, que você pensava que só existiam em livros antigos e poesias dramáticas. E isso pode fazer você esquecer de tudo, exceto do próprio amor. Aquela única coisa que faz a vida valer a pena: o objeto de sua afeição. Inspirados pelo amor, podemos mover montanhas, fazer grandes mudanças, fazer grandes coisas. Mas podemos também ficar tão cegos por ele, que nos esquecemos de tudo, de todos. Até de nós mesmos."


Everwood



"O que eu desejo a você é que os deuses do amor estejam a te proteger. E que o verão no seu sorriso nunca acabe. E aquele medo de viver, um dia se torne um grande amor. Vou te falar, mas acho que você já sabe: você apaixonou, alucinou, descompassou meu coração..."


Autor Desconhecido

Traquinagem by Sayô




“Tenho muito mais dúvidas do que certezas, hoje com certeza eu só tenho você.”


Humberto Gessinger



"A vida é tão amorosamente surpreendente que, às vezes, no auge da nossa tristeza, ela aparece com um presente que faz diminuir o tamanhão todo da nossa dor. Ele não cura, mas a gente lembra que a oportunidade de viver é algo bem maior, bem mais precioso, bem mais bonito, enquanto o desembrulha."


Ana Jácomo



“Os opostos se distraem. Os dispostos se atraem”


Fernando Anitelli



"Você eu amo. Raramente me engano."


Caio F. Abreu



"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável."


Autor Desconhecido



“Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de você. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa. Eu sei de tudo.”


Tati Bernardi

Traquinagem by Sayô




“Apesar de tudo, você ainda é a primeira coisa que penso quando me dizem: Faça um pedido.”


Tati Bernardi



“Já não importa se os sentimentos se tornaram banais, se alguns deles perderam o valor ou se as pessoas não acreditam mais no amor. Me refiro ao amor verdadeiro, este que é difícil acreditar que ainda exista. Você sempre vai tentar encontrá-lo. Vai se ferir, se iludir, mas não vai importar. Seja qual for a forma de sentimento que você presencie vai marcar sua vida e te trazer alguma felicidade, mesmo que mínima ou passageira. Não importa quantas lágrimas você derrame em vão ou quantas vezes o seu coração sairá partido. Não importa. Você sempre vai acabar esquecendo, por mais difícil que seja ter que esquecer. Você é capaz de decidir se vale a pena sofrer ou não e as coisas muitas vezes acabam terminando da mesma forma como começaram. Pessoas não têm medo de amar, apenas medo de sofrer, são duas coisas totalmente diferentes mas que andam sempre juntas. Nós nos apegamos ao mesmo brilho dos olhos que um dia pode nos cegar. A gente cria sentimentos pelo simples fato de tentar cobrir antigas feridas e quando nos damos conta novas feridas foram criadas, fracassamos, mais uma vez. Então você volta a pensar em criar novos laços, sabendo inconscientemente que vão te levar ao mesmo desfecho de antes. É um círculo vicioso onde os sentimentos são provisórios. Realista demais para os que amam, eu sei.”


Jullie



"A maldade ou sacanagem ou fraqueza escancarada é fácil de afastar. Mas o que fazer com as pessoas que te dão colo, carinho e poesia?"


Tati Bernardi



"Não consigo ver mais que isso: essa é a lembrança. Além dela, nós conversamos durante muito tempo na chuva, até que ela parasse, e quando ela parou, você foi embora. Além disso, não consigo lembrar mais nada, embora tente desesperadamente acrescentar mais um detalhe, mas sei perfeitamente quando uma lembrança começa a deixar de ser uma lembrança para se tornar uma imaginação. Talvez se eu contasse a alguém acrescentasse ou valorizasse algum detalhe, assim como quem escreve uma história e procura ser interessante - seria bonito dizer, por exemplo, que eu sequei lentamente seus cabelos. Ou que as ruas e as árvores ficaram novas, lavadas depois da chuva. Mas não direi nada a ninguém. E quando penso, não consigo pensar construidamente, acho que ninguém consegue. Mas nada disso tem nenhuma importância, o que eu queria te dizer é que chegando na janela, há pouco, vi a chuva caindo e, atrás da chuva, difusamente, uma roda-gigante. E que então pensei numas tardes em que você sempre vinha, e numa tarde em especial, não sei quanto tempo faz, e que depois de pensar nessa tarde e nessa chuva e nessa roda-gigante, uma frase ficou rodando nítida e quase dura no meu pensamento. Qualquer coisa assim: depois daquela nossa conversa - depois daquela nossa conversa na chuva, você nunca mais me procurou."


Caio F. Abreu



"O que vai ficar na fotografia são os laços invisíveis que havia. As cores, figuras, motivos. O sol passando sobre os amigos. Histórias, bebidas, sorrisos. E afeto em frente ao mar."


Leoni



"Combinamos que não era amor e realmente não é. Mas esse algo que é, é realmente muito libertador. Porque quando você está aqui, ou até mesmo na sua ausência, o resto todo vira uma grande comédia. E aquele cara mais novo, e aquele outro mais velho, e aquele outro que escreve, e aquele outro que faz filme, e aquele outro divertido, e aquele outro da festa, e aquele outro amigo daquele outro. E todos aqueles outros viram formiguinhas de nariz vermelho. E eu tenho vontade de ligar pra todos eles e falar: putz, cara, e você acha mesmo que eu gostei de você? Coitado."


Tati Bernardi



"Que eu seja o seu maior e melhor amor; o mais doce, mais quente, mais risonho e importante. Daquele amor, que mesmo quando acaba (por medo ou distância ou destino), nunca acaba de verdade. E mesmo que passe por você, muitas outras mulheres, quem sabe esposa, amantes... Você sempre vai preferir o meu beijo, abraço, carinho e lençóis. Que seja amor tudo o que você sinta, e guarde muito bem; para o tempo nunca apagar e nada, nem ninguém tentar destruir. Que seja amor - para nunca esquecer; e se não estivermos juntos, que você seja muito feliz, mas sabendo que ao meu lado será muito mais. Que esse amor, faça ter um pouco de mim em tudo que você enxergar. Que seja amor, para uma, duas vidas inteiras. E na sua vida seguinte, você ainda terá o mesmo amor por mim, somente e para sempre por mim."


Erllen Nadine



"Também aprendi que o amor interrompido em seu auge permanece bonito para sempre. O que pode ser muito doído ou pode ser um presente. Depende de como a gente quer guardar. Depende de como a gente quer seguir."


Cris Guerra



"Vou me enganar mais uma vez, fingindo que te amo às vezes, como se não te amasse sempre."


Tati Bernardi



“Eu só preciso levar a vida, eu só preciso desfocar do sonho que me deixa míope e enxergar além.”


Tati Bernardi



"Felicidade a gente só encontra dentro da gente."


Fernanda Melo



"É apenas um pequeno buraco no meu peito mas sopra nele um vento terrível."


Henri Michaux



“Eu não tenho culpa. Não fui eu quem fez as coisas ficarem assim desse jeito que não entendo, que não entenderia nunca.”


Caio F. Abreu