Blog ativo desde 01/05/2010

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011




"Não importa o quanto algo nos machuca, às vezes se livrar dele dói mais ainda."


Grey's Anatomy



"Porque pra ter você por perto um pouco, eu tive que não querer mais ter você por perto pra sempre."


Tati Bernardi



"...como se tivesse retomado a um anterior estado de pureza depois de muitas marcas."


Caio F. Abreu



"Ele cuida de mim pra que eu não tropece, caia ou esbarre em qualquer coisa que esteja por perto. Me deseja bom dia, boa noite e bons sonhos. Me dá beijo, colo e abraço apertado. Me ensina palavras feias e aprende palavras bonitas comigo. Ele me deixa sorrindo quando está perto e com saudades quando está longe. Me faz ficar com um sorriso bobo no rosto. Me faz ter sonhos bonitos. Ele me faz carinho, me faz rir... Me faz feliz!"


Carla A.



“Abençoadas sejam as dádivas generosas que vêm nos lembrar que viver pode ser mais fácil. Que amar e ser amado pode ser mais fluido. Que dá pra girar o dial. Que dá pra sair da frequência da escassez e sintonizar a estação da disponibilidade, onde alegrias já cantam, mas a gente não ouve. Abençoadas sejam as dádivas que vêm nos lembrar, com alívio, que há lugares de descanso para os nossos cansaços. Que há lugares de afrouxamento para os nossos apertos. Que dá pra mudar o foco. Que não é tão complicado assim saborear a graça possível que mora em cada instante. 
Abençoadas sejam as dádivas generosas que nos surpreendem. Elas não sabem o quanto às vezes, tantas vezes, nos salvam de nós mesmos.”


Ana Jácomo



“Sou feita de sensações, de emoções. Se não me desperta nenhuma emoção não vale a pena, desisto. Não entendo o que antes eu fazia aqui, nesse amontoado de sentimentos, procurado algo que não existia. Como pude viver tanto tempo assim? Você não precisa sair da minha vida pra que eu perceba o quanto você já faz parte dela. Ainda tenho tantos sentimentos ocultos, guardados, que sou capaz de perdê-los em cada lugar por onde eu passar. Eles não me cabem nas mãos e acabam escorregando por entre meus dedos. É do tipo de coisa que tende a crescer cada vez mais e não se pode guardar em bolsos, muito menos esquecê-los em um canto qualquer. É do tipo de coisa que nos tira o sono de vez em quando. Tenho medo que eu possa um dia perdê-los ou que sejam encontrados por outro alguém, alguém que não valha tanto a pena. Já não tenho mais onde guardá-los, as vezes me falta um pouco de espaço dentro do peito. Espero que meu coração seja forte o bastante pra isto.”


Jullie



“E os meus sentimentos estão guardados, pra que um dia eu possa dá-los a você.”


Jullie



“Entusiasmo é quando o coração da gente fica todo florido de Deus."


Ana Jácomo



"
...dá-me o direito de dizer coisas sem sentido, de não ter que ser perfeito. Pretérito, sujeito, artigo definido. 
De me apaixonar todo dia..."


Vander Lee



"Se eu não me amar, estarei perdida - porque ninguém me ama a ponto de ser eu, de me ser."


Clarice Lispector



“Amo seus rompantes em me devorar com os olhos e amo o nada que sempre vem depois disso. Amo seu nada, apenas porque o seu nada também é seu.


Tati Bernardi



"Os outros não são uma ameaça, são uma possibilidade..."


Eduardo Galeano



A gente só passa a conhecer a intensidade do amor quando ele nos faz algumas feridas, difíceis de cicatrizar. E elas sempre estarão ali, pra nos lembrar que um certo alguém existiu nas nossas vidas e que de certa forma nos trouxe alguma felicidade.


Jullie



"Esta coisa terrível de não ter ninguém para ouvir o meu grito. 
Esta coisa terrível de estar nesta ilha desde não sei quando. 
No começo eu esperava, que viesse alguém, um dia. 
Um avião, um navio, uma nave espacial. 
Não veio nada, não veio ninguém. 
Só este céu limpo, às vezes escuro, às vezes claro, 
mas sempre limpo, uma limpeza que continua 
além de qualquer coisa que esteja nele. 
Talvez tudo já tenha terminado 
e não exista ninguém mais para lá do mar mais longe que eu vejo."


Caio F. Abreu



"Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos."


Fernanda Mello



"Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa amanhã virará pó no filtro da memória. Mas o sorriso (...) ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo."


Caio F. Abreu



"Ele era um aspirante a poeta, ela era a inspiração. E pra ele qualquer coisa nela despertava uma canção."


Sandy



"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele. É me sentir confortável, mesmo percebendo que a minha vida não tem lá tanta semelhança com o enredo que eu imaginei para ela na maior parte da jornada e que nem por isso é menos preciosa, a minha imaginação, por mais longos que sejam seus braços, não alcança o verdadeiro propósito que move a minha existência, esse que às vezes intuo, mas, de verdade, não sei. É me sentir confortável, cabendo sem esforço e com a fluidez que eu souber, na única história que me é disponível, que é feita de capítulos inéditos, e que não está concluída: esta que me foi ofertada e que, da forma que sei e não sei, eu vivo."


Ana Jácomo



“Eu vou lutar por você até que seu coração pare de bater.”


Eclipse



"A palavra amor anda vazia. Não tem gente dentro dela."


Manoel de Barros



"O mundo foi-se tornando aos poucos um enorme leque escancarado de mil possibilidades (…) aprendi o jeito de também ser lindo."


Caio F. Abreu



"Tem coisas da gente que não são defeito nem erro: são só jeito da gente ser."


Caio F. Abreu



"Aquele garoto levou meu amor embora."


The Beatles



“Mas você continua latente bem na minha frente, todos os dias, todos os minutos, em cada suspiro de alegria, tristeza ou vazio que saia de mim. Todas as manifestações de vida, na minha, são você. Toda a vida que eu guardei e gastei em porções mínimas, sobraram pra durar em você.
Eu que não sei de tantas coisas, continuo crente no que, pros outros, parece incerto. Eu que sempre fui tão imediatista e fugaz, sento agora no cantinho mais confortável de mim, sem aquele desespero do começo, pra esperar você. Eu sei que você vem.”


Rani Ghazzaoui



“Que você sinta vontade de precisar de mim, mas não só quando houver necessidade, que você sinta isso mesmo tendo passado um dia inteiro comigo, que não veja e nem sinta as horas passando quando estiver ao meu lado, e que nunca seja o suficiente o tempo que passarmos juntos, que você sempre sinta vontade de mais, mais e mais. E que você suporte os meus defeitos e se sinta orgulhoso das minhas qualidades, e apesar de não ter uma beleza extrema, poder fazer com que você enxergue que gostar de alguém vai muito além de beleza física, e tentar também de algum jeito (infelizmente só tentar) fazer com que você não precise olhar em outras direções, porque seus olhos vão estar dentro dos meus. Eu quero sempre encontrar você, seja lá aonde você estiver, e que eu consiga ser o seu perfeito, mesmo sendo imperfeito."


Tati Bernardi



“Eu nunca fui de me prender ao passado, embora seja difícil pra mim perdoar. Sim, eu admito, sou rancorosa. Mas se a gente guarda mágoas é pra se certificar que nunca mais vamos deixar aquilo acontecer de novo e que aquela pessoa pode um dia voltar a nos magoar. Não estou dizendo que nunca perdoei, mas inconscientemente sempre resta alguns vestígios do ocorrido. Mas enfim, o ser humano é movido a sofrimento e isto nunca muda. Quando você briga com a pessoa que ama o que você faz? Coloca uma música de fossa, se joga na cama e derrama rios de lágrimas, eu sei. Não se sinta infeliz por fazer isto, é natural e completamente aceitável, afinal você tem um coração.”

Jullie