Blog ativo desde 01/05/2010

sábado, 4 de dezembro de 2010




“Não gosto de disfarces ou meias palavras. Gosto do completo e intenso que a sinceridade traz.”


Mariane Braga



“Tinha esquecido do perigo que é colocar o seu coração nas mãos do outro e dizer: toma, faz o que quiser.”


Caio F. Abreu



"Tudo muda muito mas o que eu sinto pouco muda. Te amo e te odeio. Alternadamente. Com a mesma intensidade."


Fernanda Mello



“A gente, às vezes, se afoba e se abafa desnecessariamente. Os mais lindos bordados da vida são feitos com os fios de delicadeza que respeitam a sabedoria amorosa do tempo do coração.”


Ana Jácomo



"Não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinha, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição. E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que já não sou a mesma de ontem me faz perceber que valeu a pena."


Autor Desconhecido



“Mas eu tinha que ficar contente. E quando você quer, você fica. Comecei a ficar.”


Caio F. Abreu



“Está fazendo um dia lindo de primavera. A praia estava cheia de um vento bom, de uma liberdade. E eu estava só. E naqueles momentos não precisava de ninguém. Preciso aprender a não precisar de ninguém. É difícil, porque preciso repartir com alguém o que sinto. O mar estava calmo. Eu também. Mas à espreita, em suspeita. Como se essa calma não pudesse durar. Algo está sempre por acontecer. O imprevisto me fascina.”


Clarisse Lispector



“Uma lágrima rolou do meu olho ao perceber que era a última vez em que eu ia ver você. Outra lágrima rolou dentro do meu coração ao ver a velocidade com que as vidas vão em vão. Quando eu menos esperei nada mais eu encontrei. Havia desaparecido a lágrima que eu chorei. Mas aquela que escorreu do meu peito lá ficou, a gota de um gosto amargo, com o frio cristalizou. E eu quero saber como proceder para esquecer da tua voz, do teu viver. Porque eu apenas quero caminhar sem ter que olhar pra trás, e ver você vivendo em paz.


Fresno



"Tem horas antigas que ficaram muito mais perto da gente do que outras, de recente data."


Guimarães Rosa



"Minha essência é mudar. Não me basta ser rio se posso ser mar."


Fabio Rocha



"A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada." 


Lya Luft



"Viva as válvulas de escape, que lamentavelmente não gozam de boa reputacão. Não sei quem inventou que é preciso ser a gente mesmo o tempo todo, que não se pode diversificar. Se fosse assim, não existiria o teatro, o cinema, a música, a escultura, a pintura, a poesia, tudo o que possibilita novas formas de expressão além do script que a sociedade nos intima a seguir: nascer-estudar-casar-ter filhos-trabalhar-e-morrer."


Martha Medeiros



“Era tudo tão difícil, tão difícil, que, exausta, eu desisti. Isso não quer dizer que eu deixei de amar. Isso quer dizer que eu desisti de sofrer. E, quem sabe, também, de causar sofrimento.”


Ana Jácomo



“Que não dê certo nem dê errado, que dê FELICIDADE, pelo tempo que Deus tem em mãos. Por que Ele carrega nossas esperanças e aponta os nossos caminhos...”


Mariane Braga



“Nunca dormiremos juntos, talvez como Tristão e Isolda, como Romeu e Julieta. Somos arquetípicos, ridículos, etéreos e nunca comuns. Comuns são os casais, nós não somos nada. Entretanto; belos e eternos - nada.”


Fernanda Young



"Ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso. Ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. Ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. Ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna."


Caio F. Abreu



''Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando... Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche. Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.''


Martha Medeiros



"E quando ele riu, eu percebi. Eu percebi que eu estava na merda. Porque adoro esses caras que dão risada com a cara inteira, mas continuam com os olhos um pouco tristes e parados.''


Tati Bernardi



“…e essa falta cresce à cada dia, de forma avassaladora… quando enfim penso que estou me acostumando, que estou te esquecendo, você ressurge de forma inesperada ocupando todos os espaços, transbordando de dentro de mim... e é nessa inconstante loucura que vivo sem te ter.”


Caio F. Abreu



“A vida é um piscar de olhos... E o amor, um alô e um tchau.”


Cazuza



“E me pego sorrindo, sozinha. E me pego nem aí para todo o resto.”


Tati Bernardi



''Contarás nos dedos os dias que faltam para que termine o ano, não são muitos, pensarás com alívio. E morbidamente talvez enumeres todas as vezes que a loucura, a morte, a fome, a doença, a violência e o desespero roçaram teus ombros e os de teus amigos. Serão tantas que desistirás de contar. Então fingirás - aplicadamente, fingirás acreditar que no próximo ano tudo será diferente, que as coisas sempre se renovam. ''


Caio F. Abreu



"Então pare de reclamar, pare de buscar o impossível, pare de exigir perfeição de si mesmo, pare de querer encontrar lógica pra tudo, pare de contabilizar prós e contras, pare de julgar os outros, pare de tentar manter sua vida sob rígido controle. Simplesmente, divirta-se."


Martha Madeiros



''Você devia ter feito alguma coisa para me ter, ou me deter. É fim de tarde. E, você sabe, eu te amava.''


Fernanda Young



''E afinal o que quero é fé, é calma. E não ter estas sensações confusas.''


Álvaro de Campos



''Sempre achei que esse amor era coisa de quem não tinha nada melhor para fazer. Eu só o sentia porque estava infeliz... Amor é coisa de gente “firma” e agora que eu mandava na minha vida, poderia, finalmente, mandar esse amor embora. Tchau, coisinha besta. Nada feito. Só piorou. Acordava e ia dormir com ele engasgado aqui. Ficava inconformada. Mas aí concluí: amor é coisa de quem tem tempo pra pensar nele. Claro, eu fico em casa o dia todo, no silêncio das minhas coisas, claro que acabo pensando besteira. Aquele papo de mente desocupada casa do diabo, sabe? Amor do diabo. Fui procurar Jesus. (...) Achei que ficaria tudo bem. Ficou nada. Parei, talvez, de odiar o amor. Mas o amor, na verdade, ficou lá. Duro que nem pedra. Daqueles que não vão embora nem com reza brava.

(...) Aí veio a idéia brilhante. Será que se eu mergulhasse de cabeça na estupidez desse amor, não me curava? Será que se eu, por um minuto apenas, parasse de sentir tudo isso de dentro da grandiosidade que eu inventei para tudo isso e enxergasse de perto como tudo é tosco e pequeno, eu não me curava? Só piorou. De frente para ele e suas constatações tão absurdas a respeito de tudo, só consigo sentir ainda mais amor. E quanto mais e maiores motivos para não sentir, ele e a vida me dão... Adivinhem? Sim, o amor cresce. Irresponsável, sem alimento, sem esperança e de uma burrice enorme. Ainda assim, forte e em crescimento.

(...) E eu acabo de descobrir, simples assim, a única maneira de me livrar desse sentimento: aceitando ele, parando de querer ganhar dele. Te amo mesmo, talvez pra sempre. Mas nem por isso eu deixo de ser feliz ou viver.''


Tati Bernardi



Eu ainda quero viver para você. Venha agora, ganhe a corrida, passe todo o resto pra trás, é você quem eu continuo eternamente esperando na linha final.


Tati Bernardi



“O que a gente faz depois que é feliz?”


Clarice Lispector

Traquinagem by Sayô




“Nunca fui de matutar muito as coisas, planejar ou ter disciplina pra fazer com que elas acontecessem. Sempre prestei atenção nos sinais e os segui. […] O que eu chamo de impulso talvez seja uma batida mais forte do coração que, de tão intensa, traz junto com ela um passo. Comigo é assim. Tudo o que eu faço de coração, faço inteiro. Costuma dar certo.”


Cris Guerra



''Impressionante como a gente sofre por nada. Um cheiro que mexe com você, um jeito de olhar contido, uma idéia inteligente, várias na verdade. Não, não é nada disso, a gente sofre é pela impossibilidade.''


Tati Bernardi



''Ando tão só, (...). Ando tão triste que às vezes me jogo na cama, meto a cara fundo no travesseiro e tento chorar... Sempre lembro de você nessas horas.''


Caio F. Abreu