Blog ativo desde 01/05/2010

sábado, 11 de setembro de 2010



"...não tente chegar na hora marcada ele pode vir antes, ou chegar depois o amor deixa sempre esperando..."


Martha Medeiros



"De novo? Tenho até vergonha. Nem eu suporto mais gostar de você."


Tati Bernardi



“E tudo que eu andava fazendo e sendo eu não queria que ele visse nem soubesse, mas depois de pensar isso me deu um desgosto porque fui percebendo, por dentro da chuva, que talvez eu não quisesse que ele soubesse que eu era eu, e eu era.”


Caio F. Abreu



"Ser profundamente amado por alguém nos dá força; Amar alguém profundamente nos dá coragem."


Lao-Tseu



"(...) E chega! Há anos peço o príncipe e só me mandam o cavalo. (...) Dizem que materializar os sonhos escrevendo ajuda, então lá vai: quero beijo na boca profundo, olhos nos olhos, eu te amo, quero cineminha com encosto de ombro cheiroso, casar de branco, ser carregada no colo, filhos, casinha no campo com cerquinha branca, cachorro e caseiro bacana. Quero ouvir Chet Baker numa noite chuvosa e ter de um lado um livrinho na cabeceira da cama e do outro o homem que amo. (…) Que a gente brigue de ciúmes, porque ciúmes faz parte da paixão, e que faça as pazes rapidamente, porque paz faz parte do amor. Quero ser lembrada em horários malucos, todos os horários, pra sempre. Quero ser criança, mulher, homem, et, megera, maluca e, ainda assim, olhada com total reconhecimento de território. (…) E quando eu tiver tudo isso e uma menina boba e invejosa me olhar e pensar que "aquela instituição feliz não passa de uma união solitária de aparências" vou ter pena desse coração solitário que ainda não encontrou o verdadeiro amor."


Tati Bernardi



"Há um momento sem sol em que a gente percebe que o amor anoiteceu."

Ana Jácomo


Penso em ti como um desejo interrompido que se teceu na minha memória. E sonho-te mais do que te recordo. Seleciono. Invento-te um nome, um rosto. Reconstruo. Reconstruo-te. Peça a peça. Minuciosamente – real ou irreal, - Assim te lembro.”

Amélia Pais


"Duas coisas acontecem quando a gente se apaixona: Você fica ridículo, mas muito corajoso. Isso, porque é preciso uma boa dose de coragem para ser tão ridículo".


Maria Adelaide Amaral



"Ele me dá vontade de viver (...) Ele me dá vontade de cantar, de rir, de ser feliz! Me dá força, me dá fé."


Caio F. Abreu



"O barulho aqui fora me impede de ouvir o meu silêncio. Meu coração está assim. Farto de todas essas saudades, de todos esses amores fracassados, de todas essas tentativas, de tantas perdas. Ando cansada de certas coisas que antes pareciam ter graça e hoje não fazem sentido algum. Sinto tudo num só instante. Eu sou o pulsar do mundo ao mesmo tempo que o mundo me suga. Meu corpo abriga um cansaço que se expande de dentro pra fora. Dilacera minhas certezas. Embaraçam meus sonhos. Deixa tudo por um fio. E nesse fio eu caminho bamba. Quase caindo. Meu querer se embolou e sabe como eu fiquei? Perdida. Em mim e nessa coisa que eu chamo de meu mundo. Será que em tempos de tantas carências e necessidades, seria ousadia demais a minha denominar algo como "meu"? Eu não sei. A única certeza que tenho é que além de mim, só eu me resto. O que também não é absolutamente estável, porque eu também me traio. Eu também me engano. Às vezes de propósito. Outras vezes por puro descuido ou por realmente merecer. Você acredita nisso: que a gente tem o que merece?"


Tainá Faco



“Você não sabe, mas quando eu chego em casa eu repasso cada palavra que você disse, cada gesto que você fez, cada beijo seu e me pergunto se vale mesmo a pena.”


Tati Bernardi



"Condenados à felicidade, como se ela fosse um direito constitucional."

Fabrício Carpinejar


"Não existia depressão, não existia abstinência. A esperança de que ele ligasse ou aparecesse ou ficasse para sempre fazia a vida ser boa não importasse a espera."


Tati Bernardi



"Que é que ele tem que quando chega ofusca todo o resto?"


Tati Bernardi



“Além disso, sou terrivelmente instável e entender as minhas reações é coisa que às vezes nem eu mesmo consigo. Não posso mentir a você, não quero. Mas por favor não fantasie, menina, não seja demasiado adolescente. Como eu te escrevi várias vezes, é no nosso encontro, cara a cara, olho a olho, que as coisas vão se definir. Veja se você consegue separar o sonho da realidade. Anel, por exemplo, é um sonho. É um sonho que trago comigo há muito tempo e que comuniquei a você — e que não é hora ainda de ser realidade, porque não tenho absolutamente nada além da minha cuca — você me entende?

Menina, menina, tenho uma ternura enorme por você — e para mim é muito difícil isolar essa ternura da razão, quando te escrevo. Como fiz agora. Talvez tenha te parecido duro ou demasiado frio. Mas acho, honestamente, que você não deve se arriscar a ter uma tremenda decepção, depois de um ano inteiro de sonhos. Nós vamos nos ver, nós vamos conversar, sair juntos, provavelmente nos tocar — e de repente tudo pode realmente ser. Ou não. Mas de jeito nenhum quero, sei lá, ser irresponsável ou não medir as conseqüências dum negócio que pode ser muito sério.

Já não sou o mesmo, como você também não é. Endureci um pouco, desacreditei muito das coisas, sobretudo das pessoas e suas boas intenções.


Caio F. Abreu



As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades.”


Martha Medeiros