Blog ativo desde 01/05/2010

domingo, 19 de dezembro de 2010




Você deve ter percebido a forma como tudo aconteceu, tão estranho. E mais estranho ainda é ter que passar por você, olhar em seus olhos e fingir que te esqueci. Estou tentando, do meu jeito. Seria bom se eu não necessitasse tanto da tua presença ou se eu colocasse a cabeça no travesseiro e não virasse a noite pensando em como tudo poderia ter sido diferente. As paredes parecem se aproximar cada vez mais e me tomam o ar. Acho que estou ficando louca. Eu preciso me lembrar que antes de ter você existia vida. E porque não há de existir agora? Na verdade, eu desejaria não sentir mais nada. Nem por você, nem por mais ninguém. Pelo menos não agora. Eu tenho esse direito, não tenho? Ás vezes tudo o que a gente precisa é dar um tempo, curar as antigas feridas e acalmar o coração, mas as pessoas parecem não entender isto. Quando olhamos para o lado e vemos somente o vazio a vontade de preenchê-lo e de sentir aquela dor no peito de novo acaba falando mais alto. E vai ser sempre assim, não há de mudar.”


Jullie



"Um dia eu vou querer viver um amor desses com gosto de frio na barriga, desses que os olhos se fecham 
que não se reclama. 
Um dia eu sei que vou querer tocar nesta campanhia e saber que serei recebida por alguém que já me esperava com carinhos e beijos. 
Um dia talvez eu queira sentar com alguém na varanda e respirar só pela poesia para entender o que os poetas tanto escrevem e eu tanto leio. 
Um dia hei de querer isso mas agora, eu quero outras coisas. Esse amor de contos e tantos eu deixo pelos cantos para outros... (por enquanto)"


Débora Paixão



"Mas também acho que aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante – coisa ou pessoa – na sua vida, isso não se perde. E aí lembro de Guimarães Rosa, quando dizia que “o que tem de ser tem muita força”. A gente não tem é que se assustar com as distâncias e os afastamentos que pintam. Mas, vantagens? Ah, isso também tem. A melhor delas é conhecer gente. Não tem coisa melhor (nem pior) do que gente. E, na minha opinião, não é plantado no mesmo lugar, caminhando sempre pelas mesmas ruas, repetindo ano após ano os mesmos programas, que você vai conhecer pessoas novas."


Caio F. Abreu



“Não queria que você chorasse. Não queria cobrar absolutamente nada. Por que o Zen de repente escapa e se transforma em Sem? Sem que se consiga controlar.”


Caio F. Abreu



"Não sacrifique o dia de hoje pelo de amanhã. Se você se sente infeliz agora, tome alguma providência agora, pois só na sequência dos agoras é que você existe."


Clarice Lispector



“Como é bom viver sem esperar muito dos outros! Como é bom traçar os próprios caminhos e escrever a própria história! Não sou mais obrigada a ser perfeita. Apesar das minhas falhas, estou apaixonada por mim.”


Augusto Cury



“O amor ainda faz parte de mim e impede que eu me concentre. Olho pra dentro de mim e só enxergo você, tatuado em meu coração. Eu te amei por tanto tempo. É inacreditável este poder que você exerce sobre mim. É algo tão forte que faz com que eu me feche para o resto do mundo, como se fosse impossível amar um outro alguém. Estou criando coragem, pouco a pouco. Hoje eu decidi esquecer, mas tudo que eu consigo pensar é na saudade, de tudo aquilo que você me faz lembrar. Nem mesmo as piores palavras do mundo vão me fazer esquecer. E por mais que eu tente esquecer ainda posso te ouvir, dentro do meu coração. Você não faz nem idéia do quanto me faz bem só o fato de poder estar perto de ti.”


Jullie



"Não era uma tragédia, era solidão, apenas."


Martha Medeiros



“E o tempo que passou não me serviu como remédio. E a minha paciência foi inútil e todo desapego incompetente. Eu me desvencilhei de livros, cartas e bilhetes e me desmemoriei por algum tempo - quis tanto ter você, depois silêncio - mas nessa tarde estranha em que ensaio versos, só vem tua falta à tona... E eu desamarro um pranto que eu sei tão antigo - desculpa essas palavras com cara de choro - ainda há reticências.”


Marla de Queiroz



"Ontem tomei um táxi e me distraí tanto olhando pela janela que no meio do caminho estendi a mão para o banco vazio do lado querendo pegar tua mão. Tô com saudade."


Caio F. Abreu



“Ver com amor também é um jeito de prece.”


Ana Jácomo



"(...) Te dou este ensinamento a modo de despedida: onde já se não pode amar, deve-se... passar!”


Friedrich Nietzsche



“Me deixe com quem pode me levar pra longe de tudo que eu construí pra te esperar.”


Esteban Tavares



"Nunca fui como todos 
Nunca tive muitos amigos 
Nunca fui favorita 
Nunca fui o que meus pais queriam 
Nunca tive alguém que amasse 
Mas tive somente a mim 
A minha absoluta verdade 
Meu verdadeiro pensamento 
O meu conforto nas horas de sofrimento 
Não vivo sozinha porque gosto e sim porque aprendi a ser só..."


Florbela Espanca



“A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar.”


Antoine de Saint-Exupéry



"O amor é um ato de fé e quem tiver pouca fé também terá pouco amor."


Erich Fromm



"E me pergunto se, quem sabe um dia, na hora certa, nosso encontro pode acontecer inteiro."


Caio F. Abreu



“Estou pesquisando as calorias da borboleta, depois que meu estômago foi invadido por centenas delas.”


Tati Bernardi



"(...) ainda acredito no dom do amor. E quero que acredite nele, também. Você merece isso em sua vida, pois nada pode ser mais pleno do que o próprio amor."


Nicholas Sparks



"É o homem que eu amo, e isso lhe deveria servir. Mas se não serve, se você dispensa esse tipo de sentimento barato, fazer o quê?"


Martha Medeiros



“Não deveria doer assim, não foi o combinado.”


Camila Meneghetti



“(...) chorou livremente, como se esta fosse a solução. As lágrimas corriam grossas, sem que ela contraísse um só músculo da face. Chorou tanto que não soube contar. Sentiu-se depois como se tivesse voltado às suas verdadeiras proporções, miúda, murcha, humilde. Serenamente vazia.”


Clarice Lispector



"O fim à dor se a vontade não pôs, o tempo porá."


Sêneca



“Sair do estabelecido e habitual, mesmo ruim, é sempre perturbador. O desejo de ser mais livre é forte, o medo de sair da situação conhecida, por pior que ela seja, pode ser maior ainda. Para nos organizarmos precisamos desmontar, refazer esse enigma nosso e descobrir qual é, afinal, o projeto de cada um de nós."


Lya Luft