Blog ativo desde 01/05/2010

domingo, 13 de junho de 2010



"Seja como for, continuo gostando muito de você - da mesma forma, você está quase sempre perto de mim, quase sempre presente em memórias, lembranças, histórias que conto às vezes, saudade..."


Caio F. Abreu


''Estou te amando muito nesse momento.

Te escrevo porque é noite, está quente e me convém.

Ando íntima de pessoas tão perversas. Faço barulho, berro de prazer e dou dentadas em pedacinhos de vida. Tenho conversado com tanta gente, tenho me sentido tão longe de todo mundo. Ninguém me traduz. Virei um deserto e nada mata minha sede. Gente demais me dá um silêncio, cara. Pra agora, eu só queria quê.

Conversas baixinhas, brincadeiras com minhas mãos, uma sacudida com qualquer filosofia fodida, dilacerada, porque a poesia já acabou faz tempo. Ontem arranquei coisa pra caramba aqui de dentro. Com minhas unhas, mesmo. Te liguei e fiquei muda, de repente. Em minha voz não coube o excesso de palavras. Ela despenca ao te ouvir, antes de ser entregue. E se de repente eu te escuto, vou para a rua. Você me leva. Atraso passos, te imaginando na esquina seguinte. Batuco músicas com os dedos, sentada à mesa, enquanto meu coração pulsa teus passos inexistentes. Sinto teu cheiro pelo corredor. Quinto andar. Você sorriria ao me ver assim, vestida de mim, e só. Ninguém sabe me traçar com os olhos como você faz. Já é tarde e eu estava precisando sentir. Sentir. Sentir tudo. O poeta disse: é preciso estar sempre embriagado. É preciso, sim. Embriagado de vinho, vida ou um sorriso teu. Porque por um instante eu perco o medo de me entregar. De ser. E penso que o amor é essa coisa assim, que tomam de você a vida inteira. E sempre vai ter. Sempre tanto. Tanto. É como quando você me deu aquele último abraço e eu me descobri cheia de corações. Seria impossível tamanho rebuliço por conta de um só pulsar. Eu tenho um coração em cada canto. Um acúmulo bonito de coisas que não consigo nem mostrar.
Te escrevo porque, caminhando, vi uma coisa desse jeitinho, todinha azul, completamente blue e lembrei de você. Pessoas sorrindo, um amor acontecendo em algum lugar. E quando o relógio anunciar as duas horas da madrugada, eu escrevo mais uma taça e saio daqui poema.


Eu quero muito ser feliz, cara. Com ou sem toda essa nossa simbiose monstra. A vida é muito mais barra sem você, constato. Te envio então esses meus recortes de um decalque quase-romântico. E te escrevo porque sempre haveremos de ser necessários. Que todas aquelas coisas lindas te aconteçam,
P.S.: Acredito que amanhã vai ser um dia bom e vou fazer muita gente feliz. Gastar amor. Quebrar a cara. Let it be.''



Jaia


"Tentei fugir pra longe, mas não saí daqui. Estradas não faltavam, faltava o combustível."

Autor Desconhecido


"Não voltaria no tempo para consertar meus erros, não voltaria para a inocência que eu tinha - e tenho ainda. Terei saudades da ingenuidade que nunca perdi? Não tenho saudades nem de um minuto atrás. Tudo o que eu fui prossegue em mim."


Martha Medeiros


"E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesma."


Adriana Britto


"Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais. Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta."


Lya Luft


"O primeiro amor passou. O segundo amor passou. O terceiro amor passou. Mas o coração continua."


Carlos Drummond de Andrade


"Além disso, sou terrivelmente instável e entender as minhas reações é coisa que às vezes nem eu mesmo consigo."


Caio F. Abreu


"...e olha para o céu, escolhendo uma estrela. Há milhares de moças como eu, que sonham em se tornar estrelas. Não faz mal, pois... - eu sonho com mais força!"


Autor Desconhecido


"Só entendeu a maturidade, quando a desordem passou a ser dentro. Entre feridas sem sopro, um amor ardendo, sem consolo, sem brinquedo. Num mundo, num canto, tão dela, os sonhos reais sobre um conto de Cinderela."


Patty Vicensotti


"Aprende-se quando já não se tem como guia forte a natureza de si próprio. Ouça: pode-se aprender tudo, inclusive a amar! E o mais estranho, pode-se aprender a ter alegria!"


Clarice Lispéctor


"Depois que cansei de procurar aprendi a encontrar. Depois que um vento me opôs resistência, velejo com todos os ventos."


Friedrich Nietzsche


"… me traz você, por favor. Me traz e leva embora todas essas coisas chatas que só servem para ocupar minhas horas enquanto você não chega..."


Tati Bernardi


"Não cortaremos os pulsos, ao contrário, costuraremos com linha dupla todas as feridas abertas."


Lygia F. Telles


"Compreendi, então, que a vida não é uma sonata que, para realizar a sua beleza, tem de ser tocada até o fim. Dei-me conta, ao contrário, de que a vida é um álbum de mini-sonatas. Cada momento de beleza vivido e amado, por efêmero que seja, é uma experiência completa que está destinada à eternidade. Um único momento de beleza e amor justifica a vida inteira."


Rubem Alves


"Ele disse: não chore que chorar enfraquece. Eu disse: mas às vezes é como a chuva que se precisa quando tem estiagem demais e tudo fica muito seco."


Clarice Lispéctor


"Se a saudade te solidificasse, choraria estrelas..."


Patty Vicensotti


"...que eu possa estender a mão devagar sobre a mesa para tocar a mão quente do outro lado e sentir uma resposta como – eu estou aqui, eu te toco também."


Caio F. Abreu


"Limpei tantas sujeiras, mas algumas se tornaram manchas. Posso dizer que ainda existe muita coisa intacta, muita coisa viva e eu continuo respirando fundo mesmo com falta de ar..."


Laís Bratfisch


"Agora não havia choros para enxugar, o desespero era todo dentro, os olhos estavam secos."


José Saramago