Blog ativo desde 01/05/2010

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010





“Passei três dias tentando sentir raiva. Três noites engolindo o mal a seco. Deu-se que fiz força, espremi a palavra atravessada, saiu um riso. Valei-me, nasci para a distração...'


Ziris



“(...). Mas o porquê, mesmo, a gente não sabe, são mistérios do mundo afetivo.”


Guimarães Rosa



“Como se fosses tu, assim entras no teatro e te chamam dentro do sonho e te chamam para fazer o papel do sonho de alguém que não veio, e dizes que nunca viste a peça e nunca leste o texto e nada sabes de marcações, intenções, interiorizações e te dizem que não importa porque é só um sonho e um sonho não precisa ensaio.”


Caio F. Abreu



“As pessoas seguram uma risada quase de pena. Mas se ele nem morava aqui, mas se ele não ficou mais do que uma semana com você, mas se já faz tempo que ele se foi, sem nunca ter sido. Então o quê? Nem eu sei. Mas sei da minha enxaqueca que já dura uma semana. Latejando sem parar. O coração que subiu nos meus ouvidos. Gritando que sente falta e pronto. Eu sinto falta de ligar o celular, depois do avião aterrissar, e ter uma mensagem sua dizendo que vai dar tudo certo. E sorrir mesmo estando numa fila gigantesca para o táxi, embaixo daqueles 78 graus do Rio de Janeiro. Não tem poesia nem palavra difícil e nem construção sofisticada. O amor é simples como sorrir numa droga de fila. E não se sentir mais sozinho e nem esperando e nem desesperado e nem morrendo e nem com tanto medo. Eu sinto falta de querer fazer amigos em qualquer festa, só pra conhecer gente estranha e te contar depois. Agora, eu fico pelos cantos das festas. Voltei a achar todo mundo feio e bobo e sem nada a dizer. Porque eu acho que estava gostando mais das pessoas só porque te via em tudo. Agora as pessoas voltaram a me irritar. E eu voltei a ter que fazer muita força pra sair de casa. 
(...) 
Quando vai dando assim, tipo umas onze da noite, o horário que a gente se procurava só pra saber que dá pra terminar o dia sentindo algum conforto. Quando vai chegando esse horário, eu nem sei. É tão estranho ter algo pra fugir de tudo e, de repente, precisar principalmente fugir desse algo. E daí se vai pra onde?”


Tati Bernardi



"Sei que deve lutar pelo que é seu, mas o que é nosso ninguém tira. O que é seu já lhe pertence."


Martha Medeiros



“Eu limpei minhas mensagens, eu deletei meus e-mails, eu matei meus recados, eu estrangulei minhas esperas, eu arregacei as minhas mangas e deixei morrer quem estava embaixo delas. Eu risquei de vez as opções do meu caderninho, eu espremi a água escura do meu coração e ele se inchou de ar limpo, como uma esponja. Agora eu tô pronta pra outra!”


Tati Bernardi



“Mais do que querer você de volta, eu ME quero de volta, quero a felicidade nos meus olhos mirados em você. Eu quero a gente, eu quero tudo de novo, eu quero as coisas antigas, as primeiras, todas!”


Caio F. Abreu



“E desde então sou porque tu és, e desde então és, sou e somos e por amor serei, serás, seremos.”


Pablo Neruda

Traquinagem by Sayô




“Eu sempre desejei amar, mas foi só te ver partir que passei a ter pena de mim. A sensação de ver alguém que amamos indo embora é apavorante. Eu precisava ter te falado sobre mim, sobre nós, mas não era assim tão fácil. Antes que eu desse o primeiro passo a queda já era certa. Aguardava pelo melhor momento, mas enfim, acho que acabei esperando demais. Você levou toda a minha esperança, embora eu ainda sinta a tua presença aqui. Eu amava a forma como você era completamente diferente dos outros e o jeito como conseguia despertar em mim tanto amor. Eu desejava senti-lo, mais do que eu pudesse ser capaz de sentir. Todo esse amor guardado no peito tornou o meu coração pequeno demais. Pequeno demais até pra suportar. E ele explodiu. Como eu gostaria que ele se reconstituísse, por si só, mas vejo pedaços dele por todo lugar. Todos os dias acordo vazia, sem direção. Me perdi. Eu sempre achei que isso tudo iria passar, mas não passou. E mais uma vez eu me enganei.”


Jullie



"Existe prótese para uma alma amputada?"


Ana Karina Bucciarelli



“O dicionário diz que saudade é um sentimento mais ou menos melancólico de incompletude. Como assim, mais ou menos? Como saber se um sentimento está mais ou menos melancólico de incompletude? E por que às vezes é saudade e outras vezes saudades? Será que quando é menos é saudade e quando é mais é saudades? Penso que saudade é mais geral e saudades, mais específico. E que saudade é mais melancólico e saudades é menos melancólico. Mas, de incompletude, os dois sentimentos são. E eu, agora, estou com muito sentimento melancólico de incompletude específico.”


Noemi Jaffe



“A consciência de amar e ser amado traz um conforto e riqueza à vida que nada mais consegue trazer.”


Oscar Wilde



"Ter uma vida interessante é outra coisa: é cair e levantar, se movimentar, relacionar-se com as pessoas, não ter medo de mudanças, encarar o erro como um caminho para encontrar novas soluções, ter a cara-de-pau de se testar em outros papéis - e humildade para abandoná-los se não der certo. Uma vida interessante é outro tipo de vida feliz: a que passou ao largo dos contos-de-fada. É o que faz você ter uma biografia com mais de 10 páginas."


Martha Medeiros



"Divago, quando o que quero é só dizer te amo."


Adélia Prado



“Olha menina, não se pode viver o tempo todo com esse ponto aí. Essa interrogação na sua cabeça não faz bem, você sabe disso. Isso faz mal. E chega a hora em que o medo já não faz sentido. Ou você se convence do que quer de verdade, ou então você nunca vai sair do lugar. Porque se continuar desse jeito, todas as vezes que quiser muito uma coisa, muito mesmo, esse muito vai ser tão pouco a ponto de fazer você guardar todas as fichas, e sair frustrada, com mais medo ainda. Tudo bem que o medo faz parte, que as 'polaridades' se entrecruzam 'vezenquando', mas isso não é desculpa pra levar uma vida inteira subindo e descendo ladeiras, avançando e recuando, se penteando e descabelando. Não pense que você vai ter uma bola de cristal pra te mostrar como vai ser daqui há um mês, ou daqui há um ano. Nem pense que você vai ter todas as chances de novo. Você sabe muito bem que nenhuma dessas chances que você já teve apareceu duas vezes. Você pode ter encarado da mesma forma, mas elas não eram as mesmas. O seu álbum não corre perigo de ter figurinhas repetidas. Tudo aqui é único, até mesmo essas voltas que você dá no mesmo lugar. Você sabe muito bem que a cada volta você já não é a mesma. E mais uma coisa é essencial que você saiba, porque não é possível que com tantas lições você não tenha aprendido que nada em sua vida vai fazer sentido se você ficar esperando isso de alguém. A verdade é que você precisa sentir-se primeiro. Não tenha medo de voar. Não tenha medo de sair do ninho. Criaturas como você não precisam ter medo de recomeçar, nem de cair. Tenha propósitos em sua vida. Isso ajuda a caminhar com passos mais precisos (ou voar com mais leveza!). Cadê seu foco? Hein? Cadê o seu discurso de menina 'grande'? Era bonito aquele discurso... mas eu sei que não vai te servir agora. Você não tem mais o 'q' daquela. Você está diferente. E talvez por isso não lhe sirva mais esses 'tipos' de medo que você guarda aí... eles não lhe servem mais. Melhor jogar fora. Acho até muito difícil que alguém queira aproveitá-los. E se deseja mesmo o bem das pessoas que estão com você, não passe esse medo pra eles. Não serve pra nada mesmo! Jogue fora! Medo assim te aperta e te deixa marcada! Definitivamente, esses medos não te servem mais! E agora, basta revestir-se. Você não é tão básica assim, mas não acho que seja difícil achar algo que lhe caia bem. Mas pra isso só precisa tirar essa lágrima do olhar e esse peso dos ombros. Pra realçar! Aí depois você me conta. Aposto como vai ver que tenho razão. 
Fica bem, 
E vá dormir que já está tarde. 
Um abraço forte da menina que você esconde.”


Ivanúcia Lopes



“Porque ao longo desses meses em que eu estive sem você, eu fiz de tudo pra tentar te esquecer. Eu já matei você mil vezes e o seu amor ainda me vem. Então me diga, quantas vidas você tem?”


Paulinho Moska



Não sei fingir. Abraço minhas vontades, mesmo que a minha cara fique roxa de tanto apanhar. Cumpro minhas promessas, mesmo que me doa. Não brinco com os outros para me distrair, tampouco dou uma de boa samaritana para depois me esconder atrás da moita. Isso não. Por isso, digo e repito: gosto de gente de verdade. Se você é assim, por favor, senta aqui e vamos tomar uma birita.”


Clarissa Corrêa



“Estou desistindo de você, abrindo mão, renunciando, deixando pra lá, tentando esquecer.”


Caio F. Abreu



"Quando fecho os olhos, é você quem eu vejo; aos lados, em cima, embaixo, por fora e por dentro de mim. Dilacerando felicidades de mentira, desconstruindo tudo o que planejei, abrindo todas as janelas para um mundo deserto. É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias, me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos, ilumina o corredor por onde passo todos os dias."


Caio F. Abreu