Blog ativo desde 01/05/2010

sábado, 22 de maio de 2010



"Eu só tenho esperas. Ela traz a tranqüilidade de mais nada esperar."


Caio F. Abreu


"(...) por desfolhar-me é que não tenho fim."




Cecília Meireles


"Saudade é... não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche."


Martha Medeiros


"Apesar das ruínas e da morte, onde sempre acabou cada ilusão, a força dos meus sonhos é tão forte, que de tudo renasce a exaltação e nunca as minhas mãos ficam vazias."


Sophia Andresen


"Linda menina abra as asas, voe o mais alto que puder. Acredite, você pode ir ainda mais alto. Feche os olhos, imagine-se, nunca olhe para baixo, dê a mão ao céu, alcance o universo, almeje o infinito, transpasse as barreiras da realidade e siga seu coração."


Daniel Lessa


"E o que eu sinto é o tal do amor. Aquele surrado, mal-falado, desacreditado e raro amor, que eu achava que não existia mais. Pois existe. E arrebata, atropela, derruba, o violento surto de felicidade causado pelo simples vislumbre do teu rosto."


Lucas Silveira


"Um dia, irás perceber que gostar de alguém, em segredo, é (simplesmente) idealizar; desejar que uma idéia venha até nós sem fazermos nada para ir ao seu encontro. Um dia irás perceber que idealizar é dizer adeus sem dar por isso."


Eduardo Sá


"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la."


Cecília Meireles

Traquinagem by Sayo




"Não passam as dores, também não passam as alegrias. Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve pra montar o quebra-cabeça da nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças. Aquela noite que você não conseguiu parar de chorar, aquele dia que você ficou caminhando sem saber para onde ir, aquele beijo cinematográfico que você recebeu, aquela visita surpresa que ele lhe fez, o parto do seu filho, a bronca do seu pai, a demissão injusta, o acidente que lhe deixou cicatrizes, tudo isso vai, aos pouquinhos, formando quem você é. Não há nenhuma peça que não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de "passou". Não passou. Está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro."


Martha Medeiros


"Errei quando te amei no infinito.
Você errou quando me quis sem saber o porquê.

Não finja que me perdoou.
Finjo que não te quero mais.
Mas sinto saudades de você, beija-flor.

Fique bem.
E me ame sempre que precisar."


Danielle Means


"Não quero que você me largue. Não quero te largar. Não quero ter motivos pra ir embora (...) Mesmo que a gente não fique juntos pra sempre. Mesmo que acabe semana que vem. Nunca destrua o meu carinho por você. Nunca esfrie o calorzinho que aparece dentro de mim quando você liga, sorri ou aparece no olho mágico da minha porta. Mesmo que você apareça na porta de outras mulheres depois de me deixar. Me deixe um dia, se quiser. Mas me deixe te amando. É só o que eu peço."


Tati Bernardi


"Talvez seja esse o problema. Uma vida sem manhãs. Estranho é que não escolhi. Não consigo precisar o momento em que escolhi. Nem isso, nem qualquer outra coisa, nem nada. Foram me arrastando. Não houve aquele momento em que você pode decidir se vai em frente, se volta atrás, se vira à esquerda ou à direita. Se houve, eu não lembro. Tenho a impressão de que a vida, as coisas foram me levando. Levando em frente, levando embora, levando aos trancos, de qualquer jeito. Sem se importarem se eu não queria mais ir. Agora olho em volta e não tenho certeza se gostaria mesmo de estar aqui."


Caio F. Abreu


"Não ignoro o sofrimento. Não banalizo as dores que a gente sente, que não são poucas. Como a maioria de nós, num único dia, visito territórios dos mais diversos sentimentos e às vezes é bem difícil experimentar alguns deles. Mas, eu acho que, à parte os embaraços do caminho, quando a gente se fecha para a beleza do mundo, a vida fica insípida. Quero continuar a ter esse olhar capaz de se encantar com coisas que vê mesmo quando, particularmente, a minha história se torna difícil de ser lida. Por elas, largo as sacolas do supermercado no chão para, por alguns instantes, ser apenas aquela que as contempla. Os problemas continuam, mas o coração ganha um presente."

Ana Jácomo