Blog ativo desde 01/05/2010

domingo, 10 de outubro de 2010



"Vi minha vida se desenrolar diante de mim como uma figueira de um conto que havia lido. Da ponta de cada ramo, um gordo figo roxo acenava e me seduzia com um futuro maravilhoso. Um figo significava um marido e um lar feliz com filhos, outro era uma poetisa famosa, outro uma professora, outro era Esther Greenwood, a surpreendente editora, outro era a Europa, a África e a América do Sul, outro Constantin e Sócrates e Átila, um bando de amantes com nomes esquisitos e profissões originais, outro ainda era uma campeã olímpica, e acima de todos esses figos havia muitos outros que eu não conseguia entender. Vi-me sentada sob essa figueira, morrendo de fome, só porque não conseguia decidir qual figo escolheria. Queria-os todos, e escolher um significava perder o resto. Incapaz de me decidir, os figos começavam a murchar e apodrecer, e um a um caiam no chão a meus pés."


Sylvia Plath




"O telefone ao alcance da mão, um número decorado na cabeça. O desejo no corpo e uma aflição no coração..."


Fernanda Mello



"Explicação mesmo, eu sei: não há. E me agarro no meu sentir porque, no fundo, só meu coração sabe."


Fernanda Mello


"O medo de errar muitas vezes nos leva ao erro, e o desejo excessivo de acertar nos rouba a naturalidade: calamos quando seria melhor falar, falamos quando teria sido melhor dizer alguma coisa, qualquer coisa. Mas nem sempre sabemos a hora, a palavra, a pessoa certa. Assim como solidão não precisa significar isolamento, silêncio não precisa ser um corte: pode ser nossa melhor maneira de falar, naquele momento, com aquele interlocutor. Aí ele não compreende, e, mais uma vez, somos incomunicáveis. Calar pode ser um bom exercício para nossa mente aflita de tantas informações, paralisada entre tantas escolhas, dilacerada em transformações vertiginosas como as deste tempo nosso."


Lya Luft



"Acho engraçada como as histórias se repetem, digo, quando alguém te conta algo e você fala "eu te entendo perfeitamente", estou assim. Converso com uma conhecida e ela conta exatamente a minha história do ano passado e no mesmo período, revivo tudo, parece que a dor volta ligeira, mas sei que não sou eu agora, é outra pessoa. Estranho também como é possível reviver a dor.
Amanhã é meu aniversário e só queria que alguém falasse:
-Escuta pequena, vai dar tudo certo de agora em diante. Sem medos, sem trevas, só amor e tranquilidade.
-Jura?
-Juro."

Camila Meneghetti


“Eu, vagando entre o real e o imaginário, suspiro a cada sonho. Contrabandeando sorrisos puros a cristalizar nostalgicamente a vida.”


Caio F. Abreu



"Vou ser feliz, sem me importar com o que isso irá causar aos outros... o importante é que não estou fazendo mal a ninguém, pelo contrário! Estou apenas enterrando as impurezas e toxinas da minha vida e deixando brotar uma bela e frutífera árvore, e que seja doce..."


Caio F. Abreu



Eu te amei muito. Nunca disse, como você também não disse, mas acho que você soube.''


Caio F. Abreu



"...e lá vem você me olhar apaixonado e, no segundo seguinte, frio. E me falar para eu não sofrer e para eu ir embora e para eu não esperar nada e para eu não desistir de você."


Tati Bernardi



"Eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava."


Tati Bernardi


Conta pra mim de onde a gente se conhece. De onde vem o sentimento de que a sua história, absolutamente nova, é como um livro que releio aos poucos e, ao longo das páginas, apenas recordo trechos que esqueci. Conta de onde vem a sensação de que nos conhecemos muito mais do que imaginamos. De que ouvimos muito além do que dizemos. De que as palavras, às vezes, são até desnecessárias. Conta de onde vem essa vontade que parece tão antiga de que os pássaros cantem perto da sua janela quando cada manhã acorda. De onde vem essa prece que repito a cada noite, como se a fizesse desde sempre, para que todo dia seu possa dormir em paz.
Conta pra mim de onde a gente se conhece. De onde vem essa repentina admiração tão perene. De onde vem o sentimento de que nossas almas dialogavam muito antes dos nossos olhos se tocarem. Conta por que tudo o que é precioso no seu mundo me parece que já era também no meu. De onde vem esse bem-querer assim tão fácil, assim tão fluido, assim tão puro. Conta de onde vem essa certeza de que, de alguma maneira, a minha vida e a sua seguirão próximas, como eu sinto que nunca deixaram de estar.
Conta pra mim por que, por mais que a gente viva, o amor nos surpreende tanto toda vez que vem à tona.''

Ana Jácomo


“Passei o dia com teu céu, lá fora choveu, em mim fez sol.”

Alice Ruiz


"Não devia te contar, se você guardar segredo eu revelo este meu medo de não saber amar. Não devia te amar, mas se você guardar meu medo eu revelo este segredo que não sei contar."


Martha Medeiros



Quando se pára de pedir, a gente está pronto para começar a receber. O futuro é um abismo escuro, mas pouco importa onde terminará a minha queda. De qualquer forma, um dia seremos poeira. Quem é você? Quem sou eu? Sei apenas que navegamos no mesmo barco furado, e nosso porto é desconhecido. Você tem seus jeitos de tentar. Eu tenho os meus. Não acredito nos seus, talvez também não acredite nos meus próprios. Não lhe peço que acredite em mim".


Caio F. Abreu



“Só por hoje eu não quero mais pensar em você. Você no seu mundo perfeito e feliz. Não quero me lembrar do seu sorriso, nem de toda vida que existe em você. Não quero pensar como você está. Onde você está. Com quem você está. Se vai demorar. Não quero saber porque simplesmente você não me quer. Não quero saber. Não quero mais tentar entender seus olhares, seu sorrisos, sua reações. Não quero mais. Quero mais é ficar quieta aqui no meu canto. E esquecer de tudo. E de todos. E esquecer você. Você e seu sorriso lindo. Nâo quero mais viver em função de você. Nem quero mais querer você. Chega. Chega de me sentir assim. Chega de você me fazer sentir um nada. Ainda que você não saiba que me faz sentir assim. Quero esquecer tudo. Pelo menos por hoje. Ou por quanto tempo mais eu possa agüentar. Não quero mais me importar. E não vou. Só por hoje eu quero você fora do meu mundo. Do meu coração. Que fica pequenininho só de pensar em você.”

Autor Desconhecido


"Às vezes a gente vai-se fechando dentro da própria cabeça, e tudo começa a parecer muito mais difícil do que realmente é. Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas."


Caio F. Abreu



“…e essa falta cresce à cada dia, de forma avassaladora… quando enfim penso que estou me acostumando, que estou te esquecendo, você ressurge de forma inesperada ocupando todos os espaços, transbordando de dentro de mim… e é nessa inconstante loucura que vivo sem te ter.”


Caio F. Abreu



“Quando eu saí da tua vida, saí morrendo de medo do desejo de ficar”


Otto



"Me acostumei a lembrar do teu rosto toda vez que escuto alguém dizer a palavra Amor... E a sorrir também, mas nem sempre deixo que percebam..."

Dani Cabrera


"E se você vem, fica tudo maior, mais amplo... Sei lá... Mas é como se eu existisse dum jeito mais completo..."


Caio F. Abreu



"Não demora e já posso sentir teu toque, teus beijos, o calor de teu corpo junto ao meu e quero que seja assim, intenso como antes, que deixe marcas e que delas eu possa me alimentar... até o próximo encontro!!!"

Autor Desconhecido


"Ela sabe que vai se machucar, ferir, doer, chorar, mas não consegue se manter distante, não consegue parar de querer aquela companhia, aqueles beijos. Sente que o tempo vai se esgotando, ela sente o peito pequeno. Dói tanto, mas continua, cegamente, como se estivesse indo de guarda-chuva numa ventania, com os olhos fechados, cabelo ao vento, coração cortado."

Camila Meneghetti


"Na verdade eu não tenho muito para lhe oferecer, não possuo nada de extraordinário, não sou um gênio, não tenho um coração livre de impurezas, não sou dona da beleza mais magnífica do planeta. Na verdade posso não ter o suficiente para lhe ofertar, apenas a minha visão sobre o amor e o mundo e as noites, apenas as minhas mãos suaves e macias e claras, apenas a minha alma transparente e rosa, apenas a minha boca cor de maçã e suave, apenas o que é meu e posso lhe doar, sem pedir nada em troca: Meu amor.
(pode não ser o suficiente, talvez seja o melhor que há.)"

Clarissa Corrêa


“Tenho repetido que, no que depender de mim, me recuso a ser infeliz.”


Caio F. Abreu



"Me traz você, por favor. Me traz e leva embora todas essas coisas chatas que só servem para ocupar minhas horas enquanto você não chega."


Tati Bernardi




''Não sei exatamente em que momento comecei a despertar. Só sei que comecei a compreender o respeito e a reverência que a experiência humana merece. A me dar conta de delícias que passaram despercebidas durante um sono inteiro. E a lembrar do que estou fazendo aqui. Ainda que eu não faça. Ainda que os vícios que o sono deixou costumem me atrapalhar. Ainda que, de vez em quando, finja continuar dormindo. Mas não tenho mais tanta pressa. Comecei a aprender a ser mais gentil com o meu passo. Afinal, não há lugar algum para chegar além de mim. Eu sou a viajante e a viagem.''

Ana Jácomo


''Olha, sabe duma coisa que eu aprendi? O segredo do belo está aqui, oh. Na sua cuca, no seu olho que realmente vê, dentro de você. Se você souber olhar as coisas dum jeito mágico, tudo fica mais bonito."


Caio F. Abreu



"Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança o coração de alguém com pressa. Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado. Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente. Conquistar um coração de verdade dá trabalho, requer paciência, é como se fosse tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança. É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade. Para se conquistar um coração definitivamente tem que ter garra e esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos. Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes, que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago. ...e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco. Uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração. Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria. Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que? Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós. Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava. ... e é assim que se rouba um coração, fácil não?"


L.F.V



"Estou cada vez mais bossa-nova.

Espiritualmente sentado num banquinho com o violão no colo.

Deus, como eu quero paz...

Anda tudo desgastante, tristinho. Mais que tudo gosto de comprar flores para casa, deitar no sofá olhando a palmeira que começou entrar janela a dentro e ficar olhando as nuvens.

Não sei deixo rolar, vou olhar os caminhos o que tiver mais coração eu sigo...''


Caio F. Abreu



''É que vezenquando dá uma saudade na gente dessas coisas. São todas coisas simples. Meio bobas, muito bonitas. (...) Mas tudo bem. A gente sempre pode inventar. Inventar é uma das melhores coisas que tem no mundo.''


Caio F. Abreu



"Só olhar para ele, sentar ao lado, ouvir a voz, faz tudo ficar mais feliz. Algumas pessoas simplesmente valem a pena."


Tati Bernardi




"Tomara que apesar dos apesares todos, dos pesares todos, a gente continue tendo 
valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. Tomara."

Ana Jácomo