Blog ativo desde 01/05/2010

domingo, 12 de setembro de 2010



"O que a memória ama, fica eterno. Te amo com a memória, imperecível."

Adélia Prado


"Sinto dizer, mas eu vivo sem você, consigo respirar sem você, sair, me divertir pra caramba e dançar até o pé doer, consigo olhar para outros caras, consigo trocar olhares, consigo não receber uma ligação e ficar numa boa, consigo deitar na cama e não entrar em desespero porque não te vi o fim de semana todo e você nem apareceu. Consigo ir ao cinema, consigo falar besteira o tempo todo com outra pessoa. Eu consigo, cara, e tô falando sério... Digo mais: se eu quiser de verdade te esquecer, isso vai acontecer. Mas existe um porque nisso tudo, é mais ou menos assim: Eu quero me divertir com você, não quero olhar para outros caras, não quero outros olhos que não sejam os seus, quero receber uma ligação e quero te ver no final de semana, quero ir ao cinema e quero falar mil besteiras sem sentido nenhum. Não, eu não quero conseguir te esquecer, não quero nem lutar pra isso acontecer."


Laís Bratfisch



"Eu só queria entender, porque você é exatamente o que eu quero!"


Tati Bernardi



"Nessa fração de segundos, quando seus pés se perderem do chão, você vai se lembrar da minha ternura e do meu sorriso infantil.Virão súbitas memórias dos meus abraços e beijos, da minha preoucupação com você. Em um novo momento, você vai sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração e vai torcer bem forte pra ter nosso mundo delicioso de novo. O nome disso é saudade, aquilo que eu tinha tanto, e te falava sempre.”


Tati Bernardi

Traquinagem by Sayô



"Olha, eu estou te escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engraçado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir. Eu não queria que fosse assim. Eu queria que tudo fosse muito mais limpo e muito mais claro, mas eles não me deixam, você não me deixa."


Caio F. Abreu



"A vida se aprende nas perdas. É perdendo a liberdade que a gente descobre que não se encaixa, é perdendo alguém que a gente descobre que não vale a pena lutar por futilidades, é perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do mundo não para só porque nosso mundo parou. A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso.

Eu quis mudar o mundo, quis ser brilhante, quis ser reconhecida. Hoje eu quero bem pouco e prefiro me concentrar no agora do que planejar um futuro incerto. Eu me libertei da culpa e dei de cara com algo novo: não me encaixo, e aceito. Não é justo perder as asas no momento em que se descobre tê-las. É preciso poder voar, é preciso ter uma visão estratégica das janelas. Ver o sol e não poder tê-lo é absurdo."


Verônica H.



"É tempo de recolher a fantasia e me voltar um pouco para dentro."


Caio F. Abreu

Traquinagem by Sayô



“Fico pensando se não somos tão carentes ao ponto de não viver melhor sem alguém. E há tanto medo de não ser escolhido, e de ser escolhido e ser trocado, ou ainda de não ser escolhido totalmente, ou de escolher e viver achando que essa escolha é uma prisão. Mas eu lembro de nós dois, enquanto penso nisso tudo, do nosso pacto pelo total aproveitamento diário, essa liberdade quase imposta de saber-se poder ir embora quando não for mais tão essencial. Eu lembro que se estamos juntos é porque, todos os dias, ao acordar e nos olharmos tão frágeis, tão fortes, tão vulneráveis, tão entregues, nós fazemos novamente a escolha de ontem, e cumprimos o resto do dia alimentando esse 'estarmos juntos' com intensidade e delicadeza. Eu fico pensando nos nossos ajustes e na vontade que temos de sabedoria em meio a toda essa embriaguez da paixão. E acho que se esse ainda não é o caminho certo, pelo menos, é o mais bonito por enquanto. E o que me deixa mais inteira, a cada passo. E fico pensando enquanto avanço: eu amo construir a mesma estrada com você... Eu amo morar no teu abraço.”


Marla de Queiroz