Blog ativo desde 01/05/2010

domingo, 29 de maio de 2011




"Até que me lembrei dos meus bens: a coragem, a beleza, a força, a esperteza. Coisas que não se encontram em pontos-frios."


Elisa Lucinda



“A gente precisa do viver para descansar dos sonhos.”


Mia Couto



“Decidi que o amanhã sou eu que faço. Não me despedaço, nem viro farelo não. Porque se sobrou espaço no coração é pra amar melhor, decidir com sabedoria daqui pra frente quem é que vai entrar e quem tem que sair. E das levezas, meu amor, eu quero todas. Cansei de gente pesada que traz chumbo pra vida da gente.”


Cris Carvalho



"No lugar da dor, eu coloco o esquecimento."


Cris Carvalho



"E que o amor arrebate. E que seja forte, contagioso e incurável."

Lucas Silveira



"Nosso drama é que às vezes a gente joga fora o certo e recolhe o errado. Da acomodação brotam fantasmas que tomam a si as decisões."


Lya Luft



“É. Então é assim. Ontem você quebrou o caule das flores, hoje um copo, amanhã será um vaso vermelho. E você não conserta as coisas. Nunca. Passado um tempo, você empilha elas sobre a mesa e finge que estão como sempre estiveram. Como sempre deveriam estar. Na mesa (quebrada) as flores (partidas) apodrecem no vaso (trincado). E você sorri, me abraçando como se tudo estivesse bem. Como se ruínas fossem belezas ainda frescas. Não são. Eu vejo os vincos. Eu me corto nos cacos. Eu sei dos armários abarrotados de louça partida. Dos baús repletos de roupas rasgadas. Fiapos de cortina não cobrem o sol, meu amor. É. Então é bem assim. Um dia você vai perceber que a única coisa inteira na casa toda é o espelho. Mas, se o espelho está inteiro, minha querida, então somos nós que estamos partidos.”


V. Linné



"Volto às minhas lembranças que foram se acumulando no meu eu lá de dentro, em camadas, feito poeira. Invento (de vez em quando) o que é sempre melhor do que o nada que nem chega a ser nada porque meu coração pulsante diz EU SOU EU SOU EU SOU. Meu peito (rachado) continua oco..."


Lygia F. Telles



“Mas de vez em quando vinha a inquietação insuportável: queria entender o bastante para pelo menos ter mais consciência daquilo que ela não entendia. Embora no fundo não quisesse compreender. Sabia que aquilo era impossível e todas as vezes que pensara que se compreendera era por ter compreendido errado. Compreender era sempre um erro – preferia a largueza tão ampla e livre e sem erros que era não-entender. Era ruim, mas pelo menos se sabia que se estava em plena condição humana. No entanto às vezes, adivinhava…Eram manchas cósmicas que substituiam entender.”


Clarice Lispector



“- Consegues imaginar o céu sem o azul? É assim que me faltas...


Luis Ene



"A única pessoa a quem devo dar satisfações é a mim próprio e, dentro de certas limitações, eu me sinto relativamente cumprido com o que fiz de mim mesmo. Entenda isso."


Caio F. Abreu



"Mas não é preciso acreditar em alguém ou em alguma coisa - basta acreditar. Isso lhe dava às vezes estado de graça. Nunca perdera a fé."


Clarice Lispecto



“Apenas construí de minhas fraquezas essa coisa que talvez chamasses força. Há muito tempo eu permanecia esquecido de mim mesmo, foi preciso que chegasses para eu perceber que somente destruindo se pode construir.”


Caio F. Abreu



“Um pouco de raiva não me fará mal. Há frutos que apodrecem por excesso de doçura.”


Fabrício Carpinejar



“A pergunta é: e quando o outro é muito mais importante do que um?”


Markus Zusak



“Não existe pessoa certa ou vida errada. Simplesmente nos impulsionamos em direção ao primeiro sinal de amor compartilhado, alguma fagulha ou sensação que utopicamente nos distancie da morte, rejuvenesça, preste algum significado ao ato natural de trocar o ar dos pulmões.”


Gabito Nunes



"Guardo pra mim as crises de identidade e a vontade de sumir. Não vou dissertar sobre minhas fragilidades e minhas inseguranças."


Verônica H.



"Eu nunca joguei pra perder. Se ainda não ganhei, é porque o jogo ainda não acabou. E eu digo quando acaba."


Lucas Silveira