Blog ativo desde 01/05/2010

sexta-feira, 21 de maio de 2010



"A ostra, para fazer uma pérola, precisa ter dentro de si um grão de areia que a faça sofrer. Sofrendo, a ostra diz para si mesma: _ preciso envolver essa areia pontuada que me machuca com uma esfera lisa que lhe tire pontas…
Ostras felizes não fazem pérolas…
Pessoas felizes não sentem a necessidade de criar.
O ato criador seja na ciência ou na arte, surge sempre de uma dor. Não é preciso que seja uma dor doída… Por vezes, a dor aparece como aquela coisa que tem o nome de curiosidade."


Rubem Alves

Traquinagem by Sayo




"Mas eu te ouvia dizer que sabias ser necessário optar entre mim e ela, e que optarias por ela, por comodidade, para não te mexeres daquele canto um pouco escuro e um pouco estreito, mas teu."


Caio F. Abreu


"Apronto agora os meus pés na estrada. Ponho-me a caminhar sob sol e vento. Eles secam as lágrimas... Vou ali ser feliz e já volto."


Caio F. Abreu


"A gente precisa é saber criar espaço, não importa o tamanho dos apertos. A gente precisa é de um olhar fresco, que não envelhece, apesar de tudo o que já viu."

Ana Jácomo



"Coragem, às vezes, é desapego. É parar de se esticar, em vão, para trazer a linha de volta. É permitir que voe sem que nos leve junto. É aceitar que a esperança há muito se desprendeu do sonho. É aceitar doer inteiro até florir de novo. É abençoar o amor, aquele lá, que a gente não alcança mais."

Ana Jácomo


"Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último pra esquecer tolices. O último para ignorar o que, no fim das contas, não tem a menor importância. O último para rir até o coração dançar. O último para chorar toda dor que não transbordou e virou nódoa no tecido da vida. O último para deixar o coração aprontar todas as artes que quiser. O último para ser útil em toda circunstância que me for possível. O último para não deixar o tempo escoar inutilmente entre os dedos das horas."

Ana Jácomo


"Dói, de tanto medir a distância , saber que não vou te tocar além da lembrança..."


Beto Guedes

Traquinagem by Sayo