Blog ativo desde 01/05/2010

domingo, 23 de maio de 2010



"É preciso saber sentir, mas também saber como deixar de sentir, porque se a experiência é sublime pode tornar-se igualmente perigosa. Aprenda a encantar e a desencantar. Observe, estou lhe ensinando qualquer coisa de precioso: a mágica oposta do "abre-te, Sésamo". Para que um sentimento perca o perfume e deixe de intoxicar-nos, nada há de melhor que expô-lo ao sol."


Clarice Lispéctor


"Porque fugir é instintivo, e é biologicamente tão mais fácil e provável. Ficar é escolha. Que haja amor e menos covardia nas nossas escolhas... Senhor, escutai as nossas preces. Amém."


Cecília Braga


"Falta-me o eu, e essa lacuna é tudo. O interno não aguenta tinta."


Machado de Assis


"Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último."

Ana Jácomo


"Eu queria que você visse o que é realmente coragem, em vez de pensar que coragem é um homem com arma na mão. Coragem é quando você sabe que está derrotado antes mesmo de começar, mas começa assim mesmo, e vai até o fim, apesar de tudo."


Harper Lee


''E não há paisagem que seja mais linda do que o rosto do seu amor. Não há pôr-do-sol que valha desviar seu olhar do dela.

Eu te amo.

Eu também te amo.

Eu te amo mais.

Impossível.

Eu te amo o mundo.

Eu te amo o universo.

Te amo tudo aquilo que não conhecemos.

E eu te amo antes que tudo o que nós não conhecemos existisse.

Eu te amo.

Eu te amo.

Eu te amo mais do que a mim.

Já conheço os passos dessa estrada... E, mesmo assim, estarei sempre pronto para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida.''


Fernanda Young


"Sim, a tecnologia é mesmo fantástica, só que hoje eu queria sumir com você para um lugar onde não pegasse o celular, não pegasse a internet, não pegasse a televisão, mas que a gente, em compensação, se pegasse muito."


Tati Bernardi


"Mudanças. Nós não gostamos delas. Nós a tememos. No entanto, não conseguimos evitá-las. Ou nos adaptamos às mudanças, ou somos deixados para trás. Crescer é doloroso. Qualquer um que te disser que não, está mentindo. Mas aqui vai a verdade: às vezes, quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. E às vezes, oh, às vezes mudar é bom. Às vezes mudar é tudo..."


Grey's Anatomy


''Se você sabe conviver com pessoas intempestivas, emotivas, vulneráveis, amáveis, que explodem na emoção: acolha-me .''


Clarice Lispector


''Gostar de alguém é função do coração, mas esquecer, não. É tarefa da nossa cabecinha, que aliás é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. Quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto.''


Martha Medeiros


"O próximo passo eu simplesmente não sei. Mas acho que não se deve pensar na vida como um jogo de xadrez. Ou sim?"


Caio F. Abreu


"Coisa bonita esta: que haja coisas que são mais que coisas, coisas que nos fazem lembrar... coisas presentes que nos abrem para o mundo das ausências... Saudade não será isto? Sentir que algo está faltando, alguém que o coração deseja, está longe... Mas não basta ausência. Há muitas coisas que ficaram pra trás, das quais não sentimos saudade. É que a gente não amava. A saudade nasce quando existe amor e ausência..."


Rubem Alves


"Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês, de cada aniversário e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça..."


Mário Quintana


"Eu sou tão sua, que merda, eu sou tão sua!"


Tati Bernardi


"O telefone tocou. Então uma voz que eu não ouvia há muito tempo, tanto tempo que quase não a reconheci (mas como poderia esquecê-la?), uma voz amorosa falou meu nome, uma voz quente repetiu que sentia uma saudade enorme, uma falta insuportável, e que queria voltar...

Eu disse que sim, claro que sim, muitas vezes que sim."


Caio F. Abreu