Blog ativo desde 01/05/2010

segunda-feira, 30 de maio de 2011




“Lembra que o plano era ficarmos bem?”


Legião Urbana



“Ninguém sabe direito a fronteira entre o prazer e a dor, às vezes eu penso que é impossível separá-los. Você me dá tanta alegria que ela chega a doer e me causa tanta dor que chego a sorrir.”


Gibran



“Não sei fingir que amo pouco, quando em mim ama tudo.”


Vergílio Ferreira



“Sentei-me ao chão com as minhas insatisfações. Procurei um baú antigo, nos guardados da casa, pra ver se me trazia de volta uma lista de possibilidades. Fraquejei no momento em que um retrato teu me veio à mente. Mas fechei os olhos com força, até que a imagem se esfumaçasse, e jurei pra mim mesma que não haveria de ser com você, não mais. Porque pra mim, amor que fere não me acrescenta em nada. O que me faz infeliz, eu descarto na hora."


Cris Carvalho



"É chegado o dia em que a gente vai parar de fazer as coisas pela metade, para fazê-las de verdade. Não mais direi meias-palavras, muito menos acreditarei em meias-verdades. Eu quero a verdade por inteiro, e quero que ela seja dolorida, se tiver que ser, ou prazeirosa, ou como eu bem quiser - mas que seja de verdade! Eu quero conhecer as pessoas por completo, ir além da casca e, em suas almas, encontrar as ferramentas para curar as feridas da minha. Para que isso aconteça, vou me relacionar além da superfície, e ver que há algo por detrás dos olhos, e que o abraço não traz apenas calor. Que risquem dos dicionários a solidão."


Lucas Silveira



"e quando teu sol for chuva, deixa molhar."


Vanessa Leonardi



“Decidi que o amanhã sou eu que faço. Não me despedaço, nem viro farelo não. Porque se sobrou espaço no coração é pra amar melhor, decidir com sabedoria daqui pra frente quem é que vai entrar e quem tem que sair. E das levezas, meu amor, eu quero todas. Cansei de gente pesada que traz chumbo pra vida da gente.


Cris Carvalho



“Eu e Tu somos uma coisa só. Não posso te maltratar sem me ferir."


Gandhi



“Presta atenção nas pausas, as pequenas, que inesperadamente o destino te concede. Um dia, "o-que-virá", surgirá assim.”


Friedrich Doldinger



"Nunca tive medo de me mostrar, você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes, mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo, só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho."


Cazuza



"A solidão às vezes é tão nítida como uma companhia. Vou me adequando, vou me amoldando. Nem sempre é horrível. As vezes é até bem mansinha. Mas sinto tão estranhamente que amor acabou. [...] Repito sempre: sossega, sossega — o amor não é para o teu bico."


Caio F. Abreu



“Ao Fim são muito poucas as palavras que nos doem a sério e muito poucas as que conseguem alegrar a alma. São também muito poucas as pessoa que tocam nosso coração e menos ainda as que o tocam por muito tempo. E ao fim são pouquíssimas as coisas que em nossa vida a sério nos importam: poder amar alguém, sermos amados e não morrer depois dos nossos filhos.”


Amalia Bautista



“Perguntaram à flor de onde vinha. De uma semente de amor que não se acovardou.”


Ana Jácomo



“E aí eu só olhei pra bem longe, muito além daquele Sol, e todo o meu passado se pôs junto com ele. E eu senti a alma clarear enquanto o dia escurecia.”


Tati Bernardi



"Um dia peguei uma margarida e fiz o “bem-me-quer, mal-me-quer”… na primeira vez deu bem-me-quer, então me ama. Na segunda veio mal-me-quer, mas não fiquei preocupado … as margaridas também podem mentir!"


Jim Morrison



“Podemos maquiar algumas respostas ou podemos silenciar sobre o que não queremos que venha à tona. Inútil. A soma dos nossos dias assinará este inventário. Fará um levantamento honesto. Cazuza já nos cutucava: suas idéias correspondem aos fatos? De novo: o que a gente diz é apenas o que a gente diz. Lá no finalzinho, a vida que construímos é que se revelará o mais eficiente detector de nossas mentiras."


Martha Medeiros



"Acredito que a natureza humana é essencialmente amorosa e que quando não demonstramos isso é porque há nuvens muito espessas escondendo o nosso sol. Nuvens de medo, dor, raiva, confusão. Mas o sol está lá, preservado, o tempo todo. Em algumas pessoas, mais do que em outras, parece que as nuvens demoram muito tempo a se dissipar, é verdade. Às vezes, podem até não dissipar durante uma vida inteira, é verdade também. Mas, à medida em que começamos a abrir o nosso coração, é inevitável não sentir que ser amáveis e cuidadosos uns com os outros não é um favor, uma concessão. Inevitável não sentir que o gostinho bom de dar amor é tão saboroso quanto o de recebê-lo."


Ana Jácomo



“Como se tivesse retomado a um anterior estado de pureza depois de muitas marcas..”


Caio F. Abreu



"O sonho encheu a noite, extravasou pro meu dia, encheu minha vida e é dele que eu vou viver. Porque sonho não morre."


Adélia Prado



“Eu me considero simples. Embora meus vários tipos de simplicidade às vezes se entrechoquem. Simples, mas não simplificada, nem simplifico os outros. Daí a pergunta, daí os equívocos”


Clarice Lispestor



"Uma viagem bem longa, para bem longe daqui, talvez resolvesse, se é que há mesmo algo para ser resolvido. Mas talvez a solução esteja na paisagem interna, não na externa. Talvez eu possa modificar aquela sem modificar esta. O que eu queria era modificar a duas, de uma só vez. Queria ter o que ver, quando olhasse dentro ou fora de mim." 



Autor Desconhecido



"Um pouco mais dura e menos preocupada em entretecer ternuras..."


Caio F. Abreu